Grupo de mobilizadores de Miracatu representará o município em São Paulo

Miracatu irá representar entre 101 municípios participantes do evento

Por Redação 25/07/2019 - 20:00 hs
Foto: Divulgação

O grupo de mobilização social de Miracatu foi convidado para representar o município na cidade de São Paulo, devido as realizações dos projetos com a comunidade local. No último sábado (20), o grupo deu continuidade ás ações planejadas para a implementação de uma escola sustentável no bairro Serraria, que desta vez, o intuito foi construir uma horta comunitária da EMEF Ribeirão Bonito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 


De acordo com os mobilizadores, para a construção da horta, eles contaram com a ajuda da comunidade local e com a participação voluntária dos colaboradores da Empresa Votorantim Energia. A construção da horta é primeira ação de uma etapa de melhorias sustentáveis que a escola vai adquirir por meio do Grupo de Mobilização Social.


Segundo a prefeitura, a mobilização social ocorreu através do Departamento de Educação e do programa PVE - Parceria pela Valorização da Educação do Instituto Votorantim. Através deste projeto, a Coordenadora Técnica Mobilizadora, Luíza Silis, foi convidada para representar Miracatu, entre 101 municípios participantes do PVE, como cidade destaque da mobilização social em um evento em São Paulo.


O evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de agosto, onde serão apresentados os projetos para os Técnicos Mobilizadores das Secretarias de Educação do país, com a temática Meio Ambiente e Sustentabilidade.