Forte frente fria se aproxima e Defesa Civil emite alerta de ventos fortes

De acordo com o Clima Tempo, há potencial de geada em cidades do interior paulista

Por Redação 02/08/2019 - 13:00 hs
Foto: Unsplash

Uma forte fria atingirá todo o estado de São Paulo no primeiro fim de semana de agosto e a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta meteorológico de ventos fortes. A região pode registrar temperaturas abaixo de 10°C e os ventos podem chegar a 74 km/h no litoral.

A previsão é que o tempo mude nesta sexta-feira (2), quando a intensa frente fria chegará no estado de São Paulo. Segundo o Clima Tempo, a friagem trará chuva e ventos moderados a fortes para quase todas as regiões paulistas. Segundo o alerta da Defesa Civil, os ventos de até 74 km/h poderão ser registrados entre às 9h de sexta e 21h de sábado (3).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão se dá em virtude a massa de ar frio que atingirá a Região Sul do país, avançando pelas regiões Sudeste e parte da Região Centro-Oeste.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Ainda segundo o Clima Tempo, no sábado (4), a chuva se espalhará por todo o estado e virá junto com o vento frio, que de acordo com os meteorologistas, vai ajudar a baixar rapidamente a temperatura. Já no domingo, a previsão é de que o frio chegue intenso, com potencial de geada no interior paulista.

Em Registro, os termômetros devem marcar a máxima de 17°C e a mínima de 6°C no sábado.  Já no domingo, a máxima deve ser de 17°C e a mínima de 5°C;

Em Pariquera-Açu, a máxima deve ser de 17°C e a mínima de 5°C no sábado. No domingo, os termômetros devem registrar a máxima de 16°C e mínima de 7°C;

Em Miracatu, no sábado, os termômetros devem marcar a máxima de 17°C e a mínima de 7°C. No domingo, a máxima deve ser de 17°C e a mínima de 5°C;

Em Cajati, a máxima será de 17°C e a mínima de 7°C no sábado. Já no domingo, a máxima será de 16°C e mínima de 6°C;

Em Iguape, os termômetros devem registrar a máxima de 17°C e a mínima de 6°C no sábado. No domingo, a previsão é de que a máxima chegue a 17°C e a mínima 8°C.