CODIVAR realiza encontro do Programa de Regionalização com representantes da Secretaria de Turismo do Governo de SP

A reunião contou com a presença de diversas autoridades da região, com o objetivo de fomentar o turismo

Por Assessoria 07/08/2019 - 16:11 hs
Foto: Divulgação / CODIVAR

Na última sexta-feira (2), o CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul), em parceria com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, realizou mais um encontro do Programa de Regionalização do Turismo, com a presença de representantes da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo (SETUR).

O evento teve objetivo de integrar municípios para fomentar o turismo na região e, ao todo, 92 inscritos participaram do encontro. A ocasião contou com a presença da interlocutora estadual do Programa de Regionalização do Turismo, Ana Carolina de Souza e a Assessora Técnica responsável pela área de Promoção e Publicidade da SETUR, Fernanda Chiavone.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 


Também estiveram presentes no evento representantes do trade turístico, bem como autoridades municipais da região, o presidente do CODIVAR e Prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, o superintendente do CODIVAR, Wilber Rossini e os prefeitos: Geraldino Barbosa (Ilha Comprida), Wagner Costa (Vice-prefeito de Pariquera-Açu) e Frederico Dias (Itaóca).

“Nos planos regionais de turismo, construídos pelo CODIVAR, nós identificamos que o grande problema do Vale do Ribeira é a falta de infraestrutura de acesso, principalmente com a péssima qualidade das estradas estaduais, que atravessam a região e ligam todos os parques estaduais voltados ao turismo e não tem acesso por problema de transporte, além do problema de comunicação, pois esses lugares não possuem sinal de telefone e internet”, declarou Wilber Rossini.