Região pode bater recorde de calor no período de inverno até sábado (10)

Meteorologistas informam que não há previsão de chuva e o sol fica forte o dia todo

Por Redação 09/08/2019 - 11:15 hs
Foto: Miracatu Diário

Com o ar mais seco e quente em todo o estado de São Paulo, a região pode bater recorde de calor neste período de inverno, informou o Clima Tempo. De acordo com os meteorologistas, a temperatura passa dos 30°C na maioria das áreas do interior do estado.

Segundo o Clima Tempo, não há previsão de chuva e o sol fica forte o dia todo. A previsão é o nível de umidade do ar nas horas mais quentes deve ficar entre 20% e 30% em quase todas as regiões do interior. A umidade também cai no litoral e fica entre 30% e 40%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


 

Fraca frente fria

O fim de semana do Dia dos Pais será com muito sol e calor em praticamente todas as regiões do estado de São Paulo. De acordo com os meteorologistas, é previsto que o sábado será muito quente e com sol, mas a chega de uma frente fria aumenta a nebulosidade e o litoral terminará o dia nublado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no Dia dos Pais, domingo (11), a passagem desta frente fria deixa o litoral nublado e com chuva fraca no Vale do Ribeira, a temperatura cai um pouco, mas não faz frio e a nebulosidade aumenta.