Miracatu sedia primeira audiência pública sobre questões fundiárias

Audiência ocorreu no dia 27 de agosto

Por Redação 04/09/2019 - 13:00 hs
Foto: Divulgação

O município de Miracatu sediou a primeira audiência pública, no dia 27 de agosto. Durante o evento, foram apontados temas relacionados às questões fundiárias e indígenas, reforma agrária, regularização de propriedades e licenciamento ambiental pela sociedade da região do Vale do Ribeira.

O superintendente do Incra-SP, Edson Fernandes, apontou a seriedade com que estão sendo tratados os temas e reafirmou o compromisso de manter as portas abertas para atender a região.

O prefeito Durval Vadico, de Eldorado, disse ter sua esperança renovada. “Nosso desejo é ver os projetos apontados aqui saírem do papel. Eles trarão as soluções necessárias para que os pequenos produtores possam vencer tantas questões burocráticas que minam o crescimento da nossa região”, disse.

Na próxima segunda-feira, dia 9, às 14h, o debate acontecerá no estado do Pará. O evento será no Centro de Convenções e Curso de Altamira (PA) e deverá contar com a participação de todas as partes envolvidas com questões fundiárias, para o diálogo.

Ainda em setembro, no dia 13, será a vez de Cuiabá (MT); dia 16, Porto Velho (RO); dia 23, Macapá (AP); e no dia 27, de Boa Vista (RR). Os outros estados da Amazônia, Amazonas, Acre e Maranhão, serão os próximos a receber o evento.


Com informações de: O Documento