Grupo ‘Jovens de Lata’ se apresenta na Av. Paulista

Apresentação ocorreu no último domingo (08)

Por Redação 09/09/2019 - 16:12 hs
Foto: Divulgação

No último domingo (08), o grupo “Jovens de Lata”, foi a São Paulo se apresentar na Av. Paulista, onde tocaram músicas populares brasileiras e tiveram a oportunidade de mostrar o projeto cultural desenvolvido por Pedro Navalla, em Miracatu.

O projeto é direcionado à jovens e crianças da cidade, sendo desenvolvido no Centro da Juventude e Assistência Social. Para realizar a viagem o grupo também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Miracatu.

De acordo com Pedro Navalla, a Av. Paulista é fechada todos os domingos para apresentações, como se uma manifestação cultural. “Foi um sucesso e, ainda, contamos com a participação especial do percussionista, André Rass, que deu uma canja. Foi incrível”, revelou Navalla ao Miracatu Diário.

Sobre o projeto

O Projeto Jovem de Lata de Miracatu, criado em 2015, trabalha com jovens e crianças da cidade, utilizando materiais que seriam descartados para criar novos instrumentos. O projeto tem o intuito de tirar esses jovens da ociosidade e torná-los mais conscientes ambientalmente.

O grupo, que atende, cerca, de 120 pessoas, já realizou diversas apresentações, no início deste ano se apresentaram no SESC Registro e no Festival da Tainha, em Icapara.