Departamento de Saúde de Miracatu presta esclarecimento sobre a vacinação contra o sarampo

A vacina contra sarampo está disponível em todas as unidades de saúde do município, tanto para crianças quanto adultos

Por Redação 10/09/2019 - 19:00 hs
Foto: Reprodução Internet

Na tarde desta terça-feira (10), o Departamento de Saúde de Miracatu, prestou esclarecimentos sobre a vacinação contra o sarampo e solicitaram ao pais e responsáveis de crianças, que os levem para tomar a vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola (SCR).

De acordo com o Dep. de Saúde, a primeira dose (D0) deverá ser aplicada aos seis meses e a segunda dose (D1) deverá dada aos 12 meses de idade, com a vacina SCR; o reforço deverá ser dado aos 15 meses (1 ano e 3 meses) com a vacina Tetraviral, que protege contra o sarampo, caxumba, rubéola e varicela.

Cabe lembrar que as carteiras de vacinação tanto de crianças quanto de adultos devem ser verificadas, a fim de confirmar se as vacinas estão todas em dia.

O D.S., ressalta ainda, que é direito de toda criança receber as vacinas recomendadas e é dever de cada adulto fazer com que esse direito seja cumprido, além de órgãos competentes que poderão ser acionados, caso haja negligência dos pais ou responsáveis.

A vacina contra o sarampo está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, tanto para adultos quanto crianças, para imunizar-se basta comparecer a unidade de saúde mais próxima com a carteira de vacina.