Mobilização Social conquista cadeira de rodas para APAE de Miracatu

Ação consistia em promover uma competição entre as escolas municipais urbanas na coleta de matérias recicláveis

Por Assessoria 26/09/2019 - 08:58 hs
Foto: Prefeitura de Miracatu

Na última sexta feira (20), ocorreu o encerramento da gincana promovida pelo grupo Recicla Aí da Mobilização Social em prol da APAE de Miracatu e ao Projeto Lucianas, realizado no Ginásio Poliesportivo Soyei Nakamura.

Ação consistia em promover uma competição entre as escolas municipais urbanas na coleta de matérias recicláveis como lacres, tampinhas de plásticos e cartelas de remédios. Participaram dessa ação as escolas municipais: E. M. Diogo Ribeiro, E. M. Jardim Yolanda, C EI de Miracatu e a E. M. E. I. Jardim Yolanda.


A Mobilização Social é resultado da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) do Instituto Votorantim com Departamento de Educação e nessa ação contou com o apoio do Projeto Lacre Amigo da Arteris Régis Bittencourt. A ideia da gincana iniciou-se a partir do tema escolhido pela Mobilização Social desse ano que é educação ambiental e sustentabilidade.

As escolas participaram ativamente da gincana e os resultados foram impressionantes. Com a colaboração de familiares, professores, diretores e toda comunidade, em 70 dias foram arrecadadas 160 garrafas pet de 2 litros de lacres, 40 baldes de 20 litros de tampinhas plásticas e 46 baldes de 10 litros de cartelas de remédios.


Os lacres arrecadados foram entregues para a Artéris e serão convertidos numa cadeira de rodas que será doada para a APAE de Miracatu. Já as cartelas de remédios e as tampinhas serão vendidos e o dinheiro arrecadado será investido em brinquedos e materiais para o Projeto Lucianas.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Ezigomar Pessoa, os vereadores Américo Eliezer, Edithe Gavazzoni, os diretores municipais, o Gerente de Usinas da Votorantim Energia Amaury Bitencourt, a representante do Projeto Artéris Luciana Cunha, mobilizadores, gestores, professores, pais e alunos das escolas participantes.