Miracatu recebe novo ônibus escolar adaptado para cadeirantes

A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”

Por Redação 07/10/2019 - 20:00 hs
Foto: Divulgação

O município de Miracatu foi contemplado com um ônibus para o transporte escolar. No total, sete veículos foram entregues para seis cidades do Vale do Ribeira. Os ônibus foram cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo na última segunda-feira (7).

Segundo o governo, no total, foram adquiridos 180 ônibus para todo o estado, com investimento de cerca de R$ 40,7 milhões. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. 

Acessibilidade

Os veículos possuem características que permitem circulação tanto em zonas urbanas, quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Por meio da parceria com os municípios e o investimento no transporte escolar, o Governo de São Paulo garante o acesso e permanência dos estudantes nas escolas e a segurança no deslocamento até elas.