Equipes de ESF de Juquiá recebem formação para utilizar o E-SUS

Formação foi realizada entre os dias 16 e 20 de setembro

Por Assessoria 08/10/2019 - 14:46 hs
Foto: Divulgação

Equipes da Estratégia e Saúde da Família receberam formação para utilizar o E-SUS, ferramenta que registra as informações dos atendimentos profissionais referentes às consultas e procedimentos realizados com os usuários do SUS. A capacitação foi realizada entre os dias 16 e 20 de setembro.

A formação foi comandada pelos profissionais Amanda Costa e Wellington Cândido, ambos consultores E-SUS da empresa Agilis que, em parceria com a VERSATEC, promoveram a integração, preenchimento e utilização correta da ferramenta para o Prontuário Eletrônico do Cidadão- PEC, Coleta de Dados Simplificada- CDS e o AB Território, aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde para ser usado nos Tablets dos Agentes Comunitários de Saúde-ACS.

Essa formação foi importante para melhorar a captação de informações nos atendimentos aos usuários e para manter os recursos financeiros repassados pelo Ministério da Saúde”, disse o Secretário de Saúde Hilton Sousa Sanches.

O município utilizou o incentivo financeiro para educação e formação em saúde, destinado à educação permanente dos profissionais da área, programa este oferecido pelo Ministério da Saúde.


Fonte: Prefeitura de Juquiá